quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Araras Steel Hawks no Opinião Jornal


Na edição desta quinta-feira (13/01/2011) do Jornal Opinião de Araras, o Araras Steel Hawks foi assunto do caderno esportivo da publicação, em matéria de meia página. Transcrevo aqui a matéria na íntegra:
Equipe de Araras vai disputar campeonato Caipira Bowl (por Rafael Pierobom)
O Araras Steel Hawks, time de flag football (uma modalidade de futebol americano) formado há seis anos, vai disputar nesta temporada o Caipira Bowl, principal campeonato da modalidade no interior do Estado de São Paulo, realizado em 2011 com 12 times, o dobro da competição do ano passado, quando seis equipes participaram. Duas delas são da capital - Palmeiras Locomotives e a Portuguesa de Desportos.
De acordo com o site da competição, a proposta do Caipira Bowl é a de "levar o flag football para as praças do interior, por meio de eventos competitivos com a finalidade de divulgar a modalidade, difundir a prática, aumentar o número de equipes e jogadores, e transformar o interior numa potência desse esporte".
 Visando a competição, os ararenses fizeram o primeiro treino do ano na tarde do último domingo, dia 9, no campo atrás do Caee "Ettore Zuntini", que foi cedido pela Prefeitura para que a equipe realize os treinamentos. Entretanto, para o presidente do time, Murilo Pascuotte, a equipe necessita de um local para mandar os jogos durante as competições. "O time conseguiu o direito de usar aquele campo para treinos, mas ainda não há definição quanto a campo para sediar jogos. Nosso time jamais sediou um jogo sequer em Araras", conta.
Além da falta de local para jogar, Pascuotte reclamou que a grama do campo de treinos está muito alta. "Está quase mato", afirma. Para reforçar a equipe, jogadores de Leme vêm a Araras todo domingo para treinar com os jogadores.
Mas a equipe tem pretensões altas para a competição. "Nossa expectativa para a temporada é conseguir os playoffs, uma espécie de fase eliminatória que culmina na final", ambiciona.
A volta aos treinos
Depois de quatro semanas, a equipe voltou às atividades e treinou durante quatro horas no domingo. O ano novo chegou com novidades para a equipe. Durante a reapresentação, cinco novos jogadores começaram a treinar com o elenco, além do retorno de ex-jogadores do time, como Max, Eriksson, Bandana e Erick Pança.
Apesar de um mês sem treinar, o mandatário do grupo ficou satisfeito com o que viu na volta do recesso. "Mais alguns treinos, um pouco de sincronia, e nosso ataque estará bem mais consolidado, seguro e desenvolvido", garante. Como todo primeiro treino, vários erros aconteceram, mas no final já houve algumas boas jogadas, garante em texto publicado no blog da agremiação. A equipe, porém, teve uma baixa. O atleta henrique fraturou um dedo da mão direita e provavelmente terá de passar por cirurgia para a colocação de pino.
A matéria foi transcrita na íntegra. Qualquer inverdade ou incorreção, não nos responsabilizamos.Leiam e divulguem!

3 comentários:

Volume disse...

Isso que é bonito de ver, a mídia reconhecendo o Steel Hawks pelo nosso crescimento e bravura. FLYHAWKS!

Murilo Gaspar disse...

RP é a assinatura de Rafael Pierobon. O nome dele aparece na primeira matéria da folha, as restantes ele somente abrevia. Faz parte da "norma jornalística".

Marcelo M. Corghi disse...

Obrigado por avisar, vou colocar o nome dele.
Abraço!